quinta-feira, 30 de julho de 2015

Windows 10 Acertos e Erros

Sim, esse é mais um dos milhões de artigo sobre o novo sistema operacional Windows 10 da microsoft. Como todos já sabem, o sistema é de graça pra quem fizer o upgrade do Windows 7 e o Windows 8.1. Se você é um dos que está com dificuldades para atualizar o seu Windows 8.0, talvez esse meu outro artigo ajude.

Mas nesse artigo eu não vou fazer uma analise detalhada de cada novidade, até porque é muita coisa e eu não testei tudo. Vou fazer uma lista do que a Microsoft acertou e do que ela errou. Então vamos nessa.



Acertou!

  1. O novo navegador da Microsoft é realmente muito rápido. Eu me lembro bem do Internet Explorer e posso dizer que o Edge deve ser comparado ao Firefox, Opera e ao Chrome.
  2. O Candy Crush é instalado automaticamente logo após terminada a atualização para o Windows 10. Eu jogo bastante esse jogo.
  3. O Microsoft abusou do uso de HTML5 em sua interface. Isso é ótimo, programar com o xaml, C#, HTML5 e ECMAscript, deve tornar o estudo de T.I. menos trabalhoso.
  4. Que bom que a Microsoft acabou com o "Xbox Music", falando sinceramente, é muito ruim eu querer abrir aquele player e não fazer ideia pra onde devo ir.

Errou!

  1. É preciso uma conta de email na Microsoft para instalar aplicativos da Loja. Eu não sei porque ainda, no Ubuntu, uma conta só é necessária para avaliar os aplicativos.

Extra: Atualização.

  1. O sistema é extremamente compatível. Diferente da atualização do Windows 8.0 para o 8.1, a atualização para o Windows 10 não exigiu a reinstalação dos aplicativos.
  2. O Windows faz a mesma pergunta, no mínimo, três vezes sobre querer fazer a atualização. Parece que eu estou fazendo algo errado ou que eu vou me arrepender de instalar o Windows 10.

Vale a pena?

Sim. O falo de ter o Microsoft Edge já é motivo suficiente para abandonar o Windows 8.0/8.1 e também o Windows 7. Se quiser deixar para atualizar depois, é recomendável, o que não é recomendável é perder a oportunidade de ter um sistema superior aos seus downgrades de graça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...