quinta-feira, 17 de abril de 2014

Atualizando o Ubuntu 12.04 para o 14.04 LTS.

Opção fica disponível com o comando na imagem.
Quando o Ubuntu 14.04 LTS foi lançado, não apareceu no meu sistema 12.04 LTS a opção para atualizar para a nova versão. Eu pesquisei no twitter e descobrir que o comando abaixo faz o sistema mostrar o botão para atualizar.

$ sudo update-manager -d

O motivo é que o suporte longo das versões LTS, tem suporte de 3 anos, e 5 anos para servidores. Como o tempo é longo eles decidiram esperar o lançamento da versão 14.04.1. E ai? Será que devemos esperar esse tempo todo? Eu não consigo. Espero que vocês não tenham problemas maiores que esse.
Atualizei com sucesso, apesar de ter alguns problemas menores, normal para um sistema recém lançado. Observe que logo tem atualização depois de atualizar o sistema.
Ainda tenho alguns problemas, mas em nada interfere na usabilidade. O maior de todos foi o monitor, tive que usar o "xorg.conf.failsave" para detectar a resolução. Mas acho que isso é apenas comigo, já que estou com mal contato na conexão física da tela para a Placa de CPU.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...