quinta-feira, 28 de novembro de 2013

AMD: O caminho do sucesso.

A AMD perdeu um terreno bem grande para a Intel nos desktops, servidores e portáteis, mas acabou conquistando o mercado mais lucrativo até agora, o de jogos.

Na geração atual, a AMD está em todos os consoles, o WII U, o PlayStation 4 e o Xbox One, os dois últimos em uma única APU. Não há como negar que essa é uma conquista muito grande e uma certeza de que a empresa vai ter fôlego para continuar lutando até a próxima década.

Essa mesma APU usada nos novos consoles coloca a concorrência em estado de alerta, já que sua arquitetura favorece e muito os portáteis que oferece muito pouco espaço para se trabalhar. Será que os analistas consideraram isso? Apesar da Intel ter abocanhado um mercado que não sofre com o descrédito provocado pelo milhões de casos de defeitos, o "Steam Machine", não há como negar que o mercado da AMD em jogos é muito maior e tem mais chance de dá certo.

Vamos aguardar que a concorrência nos dê mais coisas boas, até lá, espero que possamos aproveitar as opções que temos agora. R$ 4.000 é muito dinheiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...