Repositório para o editor de imagem Gimp no Ubuntu 12.04 LTS

Eu sempre uso o Gimp na hora de editar minhas imagens, nenhum outro programa menos complexos, apenas ele mesmo. Até para edições que outros programas comuns resolveriam. A muito tempo eu vi a nova versão do programa, o 2.8, trazer o que parecia ser uma revindicação da comunidade, a "janela única". Mas a nova versão ainda não era estável e não possuía seu próprio repositório. Isso mudou.

Ao pesquisar por um repositório para o programa, eu encontrei um artigo no site orgulho geek que já ensinava como instalar o novo programa dessa forma, removendo o programa que foi instalando através de um script criado. Foi assim que eu descobrir que um repositório estava disponível.

Estou usando a nova versão do programa agora mas ainda não vi ninguém escrevendo sobre como instalar a partir da versão já instalada, que no Ubuntu 12.04 seria o 2.6. A forma mais segura, que eu fiz e deu certo pra mim, é removendo a versão antiga e instalando a nova. Parece simples demais para um artigo mas, espero que dê mais segurança na hora da dúvida.

Então a sequencia de comando seria a seguinte:

sudo add-apt-repository ppa:otto-kesselgulasch/gimp
sudo apt-get update
sudo apt-get remove gimp
sudo apt-get autoremove
sudo apt-get install gimp

Comentários

Postagens mais visitadas