A primeira vez que eu instalei o Guix eu tive alguma dificuldade. Não consegui atualizar o sistema ou instalar alguns pacotes. Então voltei para o Trisquel. Agora, dia 22 de outubro eu decidi instala-lo novamente e hoje, 27 de outubro, eu finalmente consegui resolver o problema. Não é muito complicado.
Após a instalação, que foi feita no UEFI e com o sistema de arquivos BTRFS como antes, você precisará fazer uma operação, de uma vez, antes de qualquer outra coisa. Basta apena digitar os 4 comandos, sem reiniciar o sistema. Assim:
$ guix install glibc-utf8-locales glibc-locales
$ export GUIX_LOCPATH="$HOME/.guix-profile/lib/locale"
$ guix pull
$ sudo -E guix system reconfigure /etc/config.scm
![]() |
É assim que parecerá quando for bem sucecido. |
Observe que você só poderá reiniciar o sistema depois do “sudo -E guix system reconfigure /etc/config.scm”, caso contrário, só precisa executar a partir do segundo comando. Isso deverá resolver os problemas mencionados no artigo anterior. Aqui eu finalmente consegui instalar o Blender, por exemplo, mesmo depois de instalar alguns pacotes antes de executar os comandos citados.
É isso! Agora tenho o Guix instalado, mas tive muitos problemas antes de descobri que era preciso usar o “sudo -E” para atualizar o sistema, algo que não estava no manual do guix.
Nenhum comentário:
Postar um comentário