sexta-feira, 5 de janeiro de 2018

Android Para Iniciantes

Recentemente que peguei um smartphone da Samsung com o Android 6.0.1 instalado. No meu começo eu logo tive dificuldades na primeira inicialização. Há duas coisas importantes que você precisa saber além de que o aparelho é um computador.

Observações importantes.

Não importa se você está conectado a internet Wi-Fi ou não, o chip da operadora não pode está instalado para fazer as configurações iniciais. É estranho, mais com o chip ele não avança. Você fica preso na configuração inicial. E por falar em configuração inicial, o sistema, ao ligar, deve aparecer com a tela "Bem Vindo". Eu já peguei um caso em que o smartphone veio da loja e ao ligar ele veio com a tela inicial e o PIN para colocar. O rapaz do estoque havia me dado um aparelho que estava para exposição e me entregou o aparelho de qualquer jeito e com o lacre rompido. Foi um claro caso de racismo já que ele inventou um monte de procedimentos que não existiam só pra eu não levar um aparelho novo na caixa. Acredita que ele disse que eu "tinha que ativa o chip da Claro pra desbloquear a impressão digital do aparelho"? Claro que eu me recusei. Acho que ele deve ter pensado que era pra mim. Enfim, mandei trocar o aparelho.
Essa é a segunda tela mostrada na configuração inicial.

Outra coisa importante de saber sobre os smartphones é que eles precisam de antivirus pela sua popularidade, mas o Galaxy já vem com um instalado que você só precisará ativar. Não só pra esse recurso mas para vários você terá um pouco de dificuldade de encontrar, mas o antivirus pode ser ativado já na primeira configuração, procedimento mencionado no parágrafo anterior.

Resumo

Assim é a vida digital de um usuário de um smartphone dos dias atuais. É um computador na sua mão. Revolucionário como Steve Jobs falou que seria quando apresentou seu iPhone dizendo que reinventou o smartphone. Mas não por causa das privatizações de operadoras, como FHC gosta de dizer pra todo mundo. Se vale a pena? Vale! Encontre um aparelho que vá durar para sempre e você tirou a sorte grande.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...