Bitcoin se estabiliza, mas usuários não admitem o erro.

Depois do roubo de US$ 473 mi em Bitcoins, o CEO do MT Gox apareceu em uma TV japonesa para dá explicação aos milhões de narcisista (usuários de Bitcoin). O que me parece ser um choque é que o Bitcoin parece está mais desligado da máfia internacional do que eu achava. Para eles, isso deveria ser um soco no estômago dos seus egos. Uma lamentável ingenuidade a deles achar que as dificuldades que os bancos Centrais enfrentam com a máfia do FED, não existem. Agora eles sabem o que pode acontecer quando se chama a atenção deles. O governo brasileiro por exemplo, já é bem experiente e seus bancos estatais, Caixa Econômico e Banco do Brasil, já usam o Linux a tempo suficiente para saber manter com perfeição a segurança desses sistemas.
Linux Educacional é o S.O. oficial do governo federal voltado para a educação.
Vamos lembrar que alguns estados americanos estavam pagando seus funcionários públicos com Bitcoin antes do grande roubo. É como se o complexo de superioridade fosse uma pandemia que devesse ser combatida por um programa de vacinação em massa, organizado pela OMS. Isso é muito mais grave do que parece, e pede uma atenção muito especial. Deixando as ofensas de lado, acho realmente que deveríamos está unidos e não em uma disputa de quem é melhor.

Quando as denúncias de espionagem do governo americano foram reveladas, logo vi um americano dizer "eu avisei". Mas a questão é que todo mundo já sabia, só não sabia como exatamente o EUA fazia isso. Eu me lembro bem porque eu fui um dos que falou que "tudo bem se o Barackzinho espionasse a nós". Hoje estamos com uma contra espionagem mais eficiente do mundo, o Marco Civil Da Internet. O ponto onde eu quero chegar é que, as pessoas precisam revelar seus erros sem vergonha, para que os acertos sejam muito melhores.

Quem sabe em um futuro próximo, o Bitcoin possa ser usado para compras normais de forma segura. A estabilização da "cripto moeda" é uma coisa muito positiva, apesar de ser por um valor muito baixo, cerca de US$ 450. Também não posso deixar de falar como foi positivo para as "cripto moedas" a declaração do governo de que pode incluí-los na declaração do IR (acho que sim, eu vi em algum lugar). Então devemos avançar para frente, analisando nossos erros sem medo e conserta-los. Boa sorte para todos nós na construção de um novo mundo mais igual para todos.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Print Screen (Prt Sc) no Lubuntu (Scrot)

Ubuntu Não Lê Cartões SD

Ubuntu Kazam Audio (Resolvido)