Power 7 volta para farmacias.

Um super computador da IBM equipado com processadores Power 7 venceu um programa de perguntas e respostas e ganhou 1 milhão de dólares, (Mas o que é que um computador vai fazer com 1 milhão de dólares?). O Watson, como os criadores batizaram, tem muita memória e muitos núcleos de processamento assim como qualquer outro super computador.

E o que é que tem?

O que tem é que depois do seu sucesso o Watson foi contratado para trabalhar em hospitais nos EUA, e vai auxiliar médicos a tomarem decisões essenciais para o bem estar de um paciente afinal, dizem os especialistas, ele pode buscar soluções em enciclopédias e resolver quaisquer problemas que o médico venha a enfrentar.

Tem alguma coisa de ruim nisso?

Absolutamente, mas há questões que não foram devidamente exposta em público e desrespeitos a IBM e a Adolf Hitler e seu programa de eugenia. Para quem não sabe os primeiro computadores fabricados, os da IBM, foram usados para praticar eugenia nos EUA como forma de estudo, claro que isso não foi comprovado pelo juri norte-americano, ele se quer foi exposto.

Mais o que é eugenia?

Eugenia era um programa nazista que tratava de separar as pessoas superiores das inferiores e que, quando identificadas, essas seriam mortas nos campos de concentração. O computador nesse caso tratava de justamente da morte das vitimas (negros e Judeus), ajudava a encontrar formas mais eficientes de se matar o maior número de pessoas "inferiores" que fosse possível. Não sei exatamente o que esse computador fazia mas não era coisa boa, de fato não tem nada de concreto mais teorias conspiracionistas apontam experiencias com crianças expostas a alto nível de radiação e pilulas que causam câncer.

Comentários

Postagens mais visitadas