domingo, 26 de março de 2017

Como O Ubuntu Configura O Sistema A Rede De Computadores?

Abra o terminal e digite o comando abaixo.

$ ll /etc/NetworkManager/system-connections/

Esses arquivos listados é onde ficam armazenados as configurações que identifica a interface do seu conputador que irá se conectar a rede de computadores. Complicado não é? Mas necessário saber. Assim como os serviços que são inicializados no sistema deixaram de usar o rc.local para usar uma automação, assim foi as configurações de rede na versão Desktop do Ubuntu.



Como já sabemos, qualquer configuração da interface feita usando o iprouter2 é perdida com a reinicialização, então precisávamos escrever tudo em um arquivo chamado "/etc/network/interfaces". Como pode ver, agora não há nenhuma informação sobre a interface que você usa para acessar a internet, apenas sobre a interface de loopback. Mas o arquivo ainda está ai para ser usando.

Não é bom usar esse arquivo para configurar sua rede porque pode geral algum tipo de problemas com o system-connections, agora para configurar a rede no modo texto do Ubuntu, é usado os seguintes comandos.

$ nmtui edit
$ nmtui connect
$ nmtui hostname


Então esses são os comandos que você precisa usar para configurar sua interface que se conectará a internet. Usamos o "ip addr add" como sempre usamos para testar uma configuração antes de usar (se você usa o ifconfig, pare imediatamente). Lembre-se de que sistemas operacionais estão sempre em atualização, então não vamos perder nada principalmente agora.

###O /proc interface é conhecido por ser mais pesado do que a interface netlink. Colocando desempenho lado, a interface do usuário do iproute2 é mais intuitiva do que em net-tools. Por exemplo, recursos de rede (por exemplo, link, endereço IP, roteamento, túnel, etc.) são apropriadamente definido com o "objeto" de abstração, e você pode gerenciar diferentes objetos de uso consistente de sintaxe. O mais importante, iproute2 está sob desenvolvimento ativo até agora.###

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...