segunda-feira, 4 de maio de 2015

Thunderbird é compatível com o feed de notícias, ATOM.

Feeds de notícias são arquivos .xml que contem vários links para artigos de páginas e seu resumos organizados. O objetivo é que os aplicativos de feeds leiam e organizem o conteúdo. Existe dois tipos de feed, o RSS e o ATOM, que você vai encontrar com frequência.

Os aplicativos de leitura de feed não pesam na memória ou processamento do computador, isso permitiu que a funcionalidade fosse adicionada nos navegadores e clientes de e-mail.

Durante muito tempo eu usei o RSS no Thunderbird sem saber se o ATOM funcionaria. Mas a dúvida acabou quando eu adicionei o feed da Agencia Minas do governo de Minas Gerais. A página usa o ATOM para disponibilizar o conteúdo bem organizado.

Se alguém ainda está se perguntando a utilidade desse artigo, bom, vou começar explicando a minha experiência. As vezes eu tenho dúvidas que eu não conseguia a resposta com facilidade. Um exemplo é que quando você pesquisa algo sobre como excluir uma conta de e-mail do Thunderbird, você só consegue localizar respostas para algo como excluir conta do Hotmail ou Gmail. Isso acontece o tempo todo, observe uma pequena lista de possibilidades.

PesquisaResposta que você encontra na pesquisa. (Resposta errada)
Instalei o Ubuntu sem formatar o diretório /home. Por que o Ubuntu mostra que não há espaço suficiente em disco quando tento fazer logon?1. Porque você ativou o sistema de cotas do Ubuntu. 2. Porque você particionou o disco de forma errada.
Lista de aplicativos abertos não aparece na barra de tarefas do Ubuntu.1. Vá na central de aplicativos. 2. Formata.
Compartilhar a internet por celular.1. Vá no compartilhamento de conexão do Iphone. ¬¬

Só com isso já dá pra saber quantas frustrações eu tive. Por isso aqui está esse artigo para responder algo bem simples. Sim, o Thunderbird é compatível com o feed de notícias, ATOM.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Moto E13 O melhor dos mais baratos

Nada como uma bateria desgastada de um smartphone que não tem mais suporte para me fazer comprar o smartphone novo. Não dava para esperar dá...